Um excelente ERP com uma relação custo-benefício incomparável.

Reduza seus custos com ERP utilizando Sensum na sua empresa. Possuímos um processo rápido e objetivo de implantação, o que se traduz em um baixo custo e rapidez na substituição do seu ERP atual. Reduza custos e tempo de trabalho utilizando Sensum e obtenha uma maior rentabilidade para seu negócio.

Sua equipe de vendas conectada ao ERP

  • Dispomos de integração com os principais fornecedores de aplicativos para força de vendas como:
  • Automatize o seu processo de recepção de pedidos, diminua seus custos e aumente a eficiência da sua operação.
  • Evite erros de digitação e a consequente insatisfação de seus clientes.
  • Reduza seus custos e o tempo necessário ao processamento de uma pedido de venda.
  • Possuímos vasta experiência na integração com sistemas de força de vendas e uma parceria estreita com os principais fornecedores do mercado.
  • Já possui um programa de força de vendas? Nos consulte sobre as possibilidades de integração e customização.

É extremamente importante fazer uma análise do fornecedor. O fornecedor precisa estar alinhado com os objetivos da sua empresa. Confiabilidade no prazo de entrega, qualidade no serviço prestado e nos produtos oferecidos devem ser levados em conta quando avaliamos um fornecedor.

O módulo de Avaliação de Fornecedor permite a avaliação baseada em critérios pré-definidos de acordo com seus objetivos e também a avaliação do desempenho deste durante o fornecimento de um produto ou prestação de um serviço para sua empresa.

Está funcionalidade permite que o destinatário da NF-e possa se manifestar sobre a sua participação comercial descrita na NF-e, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. O módulo lista todas as notas que foram emitidas contra a sua empresa e assim você pode conferir e manifestar uma das seguintes situações: Ciência da Emissão, Confirmação da Operação, Registro de Operação não Realizada e Desconhecimento da Operação. Este é um controle importante, pois você verá quais NF-e foram emitidas contra a sua empresa e poderá confirmar aquelas operações que realmente ocorreram e principalmente, indicar aquelas que não foram concluídas ou que em uma situação mais grave, representam o uso indevido do seu CNPJ.

 

A importância do departamento de compras dentro de uma empresa faz com que as atividades deste setor se tornem cada vez mais estratégicas, o nosso sistema é um grande aliado do setor de compras e oferece diversos benefícios para seus usuários.

Através do sistema você calcula a necessidade de compra com base no estoque mínimo e ordens de compras pendentes, o sistema lhe oferece a possibilidade de controlar itens com pendências de entrega por parte de seus fornecedores. Facilite e agilize as atividades dentro do setor de compras da sua empresa.

Controle com precisão um ou vários estoques (em armazém próprio ou em poder de terceiros). Simplifique o processo de entrada de produtos através da importação do XML da Nf-e. Defina ou permita que o sistema calcule o estoque mínimo por item. Faça inventários parciais através de amostragem ou por lista de sugestão.

O sistema de gestão empresarial que desenvolvemos para o setor de Atacado e Distribuição o auxiliará a unificar os diversos processos de trabalho dentro da sua empresa em uma única plataforma, reduzindo significativamente o trabalho manual que será substituídos por processos informatizados, ágeis e seguros.

Solicite uma demonstração e saiba mais sobre como a Sensum pode auxiliar na gestão da sua empresa.

Nesta ferramenta é possível anexar documentos dos seus clientes e também predefinir um modelo de contrato e deixar para edição através do Word.

Essa ferramenta lhe oferece a possibilidade de gerenciar todas as documentações em um único local e com a facilidade de busca e visibilidade no dia a dia, é possível armazenar contratos, documentos, fotos, entre outros conforme a necessidade do cliente.

Possibilidade de trabalhar com várias tabelas de preço.

O preço de venda é um dos elementos fundamentais na determinação da participação de mercado e na lucratividade das empresas. A ferramenta Gestão de Tabela de Preço possibilita a criação de várias tabelas de preços para seus produtos e serviços.

Considerando custos, despesas e a estimativa de lucro você poderá definir o preço ideal do produto ou serviço e ainda manter uma variável em relação as margens de descontos. Você pode criar tabelas de preços especificas para determinado cliente e vincular essas tabelas de preço com o cadastro; também poderá definir uma data de validade para cada uma delas entre outras funções.

Nós da Sensum Sistemas desenvolvemos a solução ideal para a gestão dos vendedores e representantes na sua empresa, com essa funcionalidade você define, gera e controla as comissões de maneira eficiente.

Este controle consiste no cadastro de cada um dos representantes e vendedores no sistema para que seja possível verificar a comissão individualmente, também é possível optar por várias formas de comissionamento como: por produto, tabela de preço, escalonada, variável entre outras. O próprio sistema faz o cálculo destas comissões baseado nas informações pré-definidas pela sua empresa.

Nota fiscal de saída, faturamento em lote, controle de carga, consultas e relatórios de faturamento.Esse processo normalmente é feito através da conferência manual de produtos, demanda um tempo precioso da equipe de expedição e está sujeito a erros e extravio de produtos. Desenvolvemos uma ferramenta capaz de gerenciar e automatizar o faturamento e a expedição.

Na expedição é possível controlar e agilizar os processos através do uso de leitores de códigos de barra e coletores de dados, agilizando o embarque de produtos e reduzindo drasticamente a possibilidade de incidência de erros e extravio de produtos.

No faturamento você pontua dados, como por exemplo, que tipo de mercadoria foi comercializado, a quantidade das unidades vendidas e os valores referentes às mesmas para então poder gerar uma nota fiscal com segurança.

A ferramenta faturamento possibilita a geração de NF-e vinculada ao cupom fiscal emitido, emissão de NF-e individual por lote ou carga, remessas de NF-e (XML e Danfe) e envios de boletos por e-mail após faturamento.

Organizar orçamentos e pedidos é uma tarefa que exige muita atenção e comprometimento, pois qualquer dado que fique de fora do controle pode causar transtornos na sua empresa. Para facilitar o processo de orçamentos e pedidos desenvolvemos uma ferramenta ágil, completa e de fácil utilização.

A sua empresa poderá gerar um orçamento detalhado, esse orçamento representa apenas uma simulação formal da venda, não irá gerar financeiro nem baixa no estoque, você poderá acompanhar este orçamento através de filtros, assim que o orçamento for aprovado você poderá transformá-lo em pedido, esse pedido faturado representa uma venda já confirmada, onde já foram feitas as baixas de estoque dos produtos vendidos, assim como gerado o financeiro da venda e emissão da NF-e. É possível fazer o acompanhamento de todo o processo através das funcionalidades embutidas no sistema.

Invista na gestão da sua empresa, agende uma demonstração!

Gerencie suas obrigações de forma simples e precisa, estabeleça e acompanhe de forma simplificada suas obrigações mensais através da agenda mensal de obrigações. Tenha o controle total de cheques emitidos para pagamento de obrigações. Faça pagamentos em lotes com a garantia de que os valores serão corretamente destinados.

Na inclusão das contas a pagar (e também a receber) o sistema atualiza o Fluxo de Caixa e efetua os lançamentos contábeis já dentro dos parâmetros e dos lançamentos padronizados. Você poderá definir um centro de custo para cada pagamento e fornecer informações para tomada de decisões sobre todos os compromissos da empresa que representem o desembolso de recursos.

Manter uma organização e controlar seus recebíveis é de extrema importância e fazer isso através do sistema lhe trará mais segurança. O sistema possibilita enviar remessas de aviso de vencimento de parcela e de inadimplência, também de remessas de carta de cobrança. Transforme a emissão de cobranças em rotina, automatize-as com a ajuda do sistema, de modo que sempre fiquem dentro dos prazos estabelecidos.

Emita boletos, duplicatas e recibos de forma fácil e rápida. Faça recebimentos em lotes com a garantia de que os valores movimentados serão corretamente destinados, controle duplicatas protestadas e descontadas. Realize a baixa da cobrança de boletos bancários de forma rápida e sem erros.

Usufrua de um amplo conjunto de informações para uma ótima análise de crédito.

Administre com uma maior qualidade a concessão de crédito e minimize riscos de inadimplência em sua carteira de clientes.

Avalie com facilidade o histórico de vendas e recebimentos e decida com base em números a liberação de vendas e concessão de descontos.

 

Demonstrativos e análises futuras.

Projete para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, e tenha uma previsão de como será o saldo de caixa para o período projetado. Através dos demonstrativos de fluxo de caixa você poderá fazer uma análise futura e ter o controle do seu fluxo financeiro; esta ferramenta lhe ajudará na tomada de decisões importantes para o sucesso da sua empresa.

Simplifique a emissão e baixa de boletos

Faça a impressão dos boletos pelo sistema, de forma simplificada, rápida e integrado com o módulo financeiro, ou envie por e-mail os boletos aos clientes. A ferramenta emissão de boletos é uma solução eficaz para sua empresa. Faça também a automatização das baixas utilizando o arquivo de retorno de seu banco, o sistema irá confirmar o pagamento do boleto e creditar o valor no módulo financeiro.

Cadastramento, status, controle e rastreabilidade.

Registre todas as informações sobre o cheque recebido e identifique emitentes e clientes. Faça o depósito de cheques de forma rápida e automatizada utilizando leitoras de cheques. Controle a cobrança de um cheque devolvido, substitua ou troque cheques recebidos de clientes com mais facilidade.

Nosso ERP está organizado em módulos para que a sua empresa possa implantar apenas aqueles que sejam de seu interesse.

E caso você opte por utilizar o sistema de forma completa, poderemos fazê-lo em etapas, otimizando o processo para que você usufrua dos benefícios do ERP desde o início da implantação.

Esse método também facilita a adaptação e a compreensão do funcionamento do ERP entre seus funcionários.

 

 

Possuímos também integração com Força de Vendas e oferecemos em todos os módulos uma ampla possibilidade de extração de informação em forma de relatórios e consultas. Com o ERP da Sensum Sistemas a sua empresa terá à disposição uma moderna ferramenta de gestão, criada para empresas de pequeno e médio porte, contamos com os principais recursos que uma Atacadista e Distribuidor necessita.

1- Integração

1- Integração

Integração com as principais soluções de força de vendas do mercado Apogeus  Meus Pedidos, reduzindo o tempo de processamento dos pedidos, gerando eficiência no atendimento e aumentando a satisfação dos clientes.

4- Cadastro de Clientes

2- Cadastro de Clientes

Cadastro de clientes completo que permite a você um amplo detalhamento dos dados do cliente e a definição de inúmeros parâmetros como tabela de preço, forma de pagamento, desconto máximo, limite de crédito, etc.

 

3- Controle de Descontos

3- Controle de Descontos

Controle de descontos e acréscimos realizados pelos representantes (FLEX). Determine os limites de descontos e prazos máximos que poderão ser aplicados por sua equipe de vendas.

 

5- Boletos de Cobrança

4- Boletos de Cobrança

Acabe com a redigitação de boletos de cobrança no site do seu banco com uma solução ágil e eficaz para a sua cobrança.

 

6- Nível de Satisfação

5- Nível de Satisfação

Avalie o nível de satisfação de seus clientes e aja proativamente. Monitore e mantenha elevado o nível de satisfação de seus clientes.

 

2- Controle de Carga

6- Controle de Carga

Completo controle de carga com a possibilidade de prestação de contas do motorista sobre as entregas e cobranças de valores.

 

7- Controle de Estoque

7- Controle de Estoque

Completo Controle do estoque por local de armazenagem ou filial. Controle o processo de transferência de estoque entre filiais com segurança.

 

9- Controle de Cheques

8- Controle de Cheques

Controle de cheques de terceiros integrado e completo. Reduza o tempo de prestação de contas e depósito bancário.

 

8- Controle de Registros

9- Controle de Registros

Controle de Registros completo para otimizar suas ações de Telemarketing e Televendas, com o registro de negociações, vendas, conversas, cobranças e retornos programados a clientes. Aumente o potencial de vendas antecipando necessidades e conhecendo melhor o seu cliente.

 

10- Controle de Concessão de Crédito

10- Controle de Concessão de Crédito

Controle de concessão de crédito com limite por empresa ou grupo econômico. Bloqueio e remessa de avisos de vencimento e inadimplência. Registre as consultas feitas ao SPC ou SERASA. Atualize os dados do seu cliente a partir dos dados do cartão do CNPJ.

 

Invista na gestão da sua empresa, agende uma demonstração!

Mary RufiniMary Rufini
19:01 08 Oct 21
Ótima empresa.
Paloma CorreiaPaloma Correia
11:35 19 Aug 21
Excelente empresa, equipe muito capacitada.
ALMY BERNARDOALMY BERNARDO
17:56 18 Aug 21
Atendimento é ótimo, sistema nunca deixa a desejar, o suporte é excelente e rápido.
Nova RotaNova Rota
20:54 22 Jul 21
Profissionais qualificados, sempre dispostos a sanar dúvidas e agilidade na manutenção no sistema, recomendamos!
Trabalho com o sistema dessa Empresa a alguns anos, só tenho a elogiar a prestatividade, apoio e suporte que tem dado aos seus cliente.!!
js_loader

Quer aumentar a produtividade

e automatizar

setores da sua empresa utilizando um
sistema multi empresa?

Então entre em contato com a Sensum Sistemas e conheça melhor as nossas soluções para o seu negócio!

Solicite uma demonstração sem compromisso!

SOLICITE DEMONSTRAÇÃO

 

Sobre a Sensum

Nós acreditamos na tecnologia como uma poderosa ferramenta que proporciona otimização, automação e simplificação de processos de gestão empresarial e que tem o poder de potencializar o aumento da produtividade e da rentabilidade sobre os investimentos feitos.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(47) 3247.6400

error: Content is protected !!